ZigaForm version 5.2.6

Quem somos

 

Somos pais. Somos educadores. Somos uma família que mora no mar, à bordo do barco 4YouOcean.    Você pode encontrar nossa história nas mídias sociais buscando por 4YouOcean.

Desde meados de 2018, quando Deus plantou a sementinha do projeto em nosso coração, tivemos o cuidado de estudar o assunto com muito critério e sobriedade. Conversamos com famílias que moram no mar, vimos como eles lidam com as principais situações, ponderamos tudo e, acredite, um ano depois, partimos.

Nesse contexto, um dos temas mais relevantes foi a questão do estudo das nossas crianças. E vimos que, 99% das famílias que moram no mar, fazem homeschooling. No caso, boatschooling. E o 1% restante quer fazer o homeschooling e se prepara para isso.

Agora, muito antes de toda essa história de irmos para o mar, tivemos a oportunidade de viver a realidade das escolas particulares. A qualidade do ensino e a estrutura física são, em linhas gerais, muito boas. Mas há o custo das mensalidades, dos materiais, do uniforme, das festinhas, dos passeios, e tudo mais. No final das contas, dependendo do número de filhos, pode consumir boa (ou a maior) parte do orçamento familiar. Normalmente, na rede de ensino particular, o fator limitante tende a ser a parte financeira.

Mas também vivemos a realidade da escola pública. Apesar do empenho da direção e dos professores, um ambiente completamente diferente, muito mais limitado. Em pouco tempo descobrimos que também era violento e hostil. Apesar do ensino ser gratuito (além do material escolar, lanche, passeios, e não ser obrigatório o uniforme), não era suficiente para nos deixar, como pais, tranquilos a respeito da integridade dos nossos filhos e do próprio ensino.

Decidimos então, melhorar a experiência escolar dos nossos pequenos e, quem sabe, ajudar outras famílias também. Assim, nesse contexto, nasceu o Convés do Saber.