ZigaForm version 5.2.6

Proposta Pedagógica

Nossa proposta é apoiar famílias que vivam em embarcações, motorhomes, trailers, e que tenham seus filhos em idade escolar. Além dessas, as que praticam homeschooling, boatschooling, educação domiciliar, ou simplesmente queiram um reforço escolar para seus filhos.

O conteúdo é em português e baseado na realidade brasileira. Consideramos que o aluno vá prestar o ENCCEJA, o ENEM e outros vestibulares no Brasil. Tomamos o cuidado de considerar as diretrizes mínimas exigidas pelo Ministério da Educação para todas as escolas públicas ou privadas do Brasil, ou seja, a Base Nacional Comum Curricular (conhecida como BNCC).

A ideia é estimular a criança a ser, cada vez mais, autodidata. Que possa conhecer, descobrir, relacionar, raciocinar, desenvolver um pensamento crítico equilibrado, ser coerente consigo mesma (e com o próximo) no mundo em que vive, e que possa aprender a aprender durante toda a sua vida.

No começo, nas idades menores, os pais precisam estar mais junto. Mas, na medida em que as crianças forem crescendo, o acompanhamento tende a ser feito de forma mais leve.

Aulas novas todas as semanas (possivelmente, todos os dias). A medida que o tempo passa, o site fica ainda melhor, entregando uma experiência mais rica e constantemente atualizado.